Madril propõe educação permanente sobre saúde feminina na rede municipal

Motivado pelos debates do Mês da Mulher, o vereador Policial Madril (PSC) elaborou uma indicação à Secretaria Municipal de Educação, sugerindo a realização de palestras permanentes acerca da saúde feminina no que tange a menarca, higiene e ciclo menstrual, na rede municipal de ensino. Sua proposição tem como coautoras as vereadoras Beth Leal (Republicanos) e Professora Liliam (PT).

“O acesso à higiene menstrual é tido como um direito e deve ser tratado como uma questão de saúde pública e de direitos humanos. A precariedade do tema e os tabus expõem crianças, adolescentes e mulheres adultas a riscos de saúde como, por exemplo, infecções por falta de instrução e informação sobre a primeira menstruação, higiene e ciclo menstrual”, afirma a justificativa da proposição, que foi lida na sessão de terça-feira (29) e em seguida encaminhada ao Executivo para providências.