​Madril questiona Guarda Municipal sobre suposta agressão de jovem

O vereador Policial Madril (PSC) encaminhou na última quinta-feira (17) o Requerimento 277/2022 ao secretário de Segurança Pública e Proteção à Comunidade, Pedro Fernandes de Oliveira, solicitando informações acerca de possível transgressão funcional cometida por agentes da Guarda Municipal de Cascavel contra um rapaz no último dia 13 no bairro XIV de Novembro.

“Estou requerendo que os responsáveis pela Guarda informem se tomaram conhecimento da participação de três agentes na suposta agressão cometida contra o rapaz, conforme foi divulgado pela imprensa, e se tomaram as devidas providências”, explica o vereador.

No documento ele questiona se no vídeo é possível identificar quem são os servidores da Guarda Municipal de Cascavel que participaram da abordagem em questão, bem como, especificamente, quem é o agente que supostamente agride o homem. Se identificados, o secretário deve encaminhar os nomes dos agentes e quais foram os motivos para eles realizarem a abordagem em questão, se possuiam câmeras acopladas junto à farda no momento da abordagem e pede ainda cópia das gravações que foram realizadas antes, durante e após a ocorrência.

Madril quer saber também quais as medidas tomadas até o momento para a apuração dos fatos e a possível responsabilização dos agentes responsáveis e, se foi Lavrado Ficha de Atendimento de Ocorrência (FAOC) da ocorrência em questão, que seja encaminhada cópia ao Legislativo.

A prefeitura tem 15 dias para enviar as respostas ao requerimento.