Mazutti pede prioridade para vacinação contra Covid-19 para bancários da Caixa

O vereador Mazutti (PSC), encaminhou ao secretário estadual de Saúde, Carlos AIberto Preto, providências para inclusão de todos os funcionários bancários da Caixa Econômica Federal, como grupo prioritário do plano estadual de vacinação. O Requerimento 209/2021 foi aprovado por unanimidade na sessão da última terça-feira (22).

No documento, o vereador explica que “tendo em vista que os bancários da Caixa Econômica desde o início da pandemia estão realizando atendimento ao público sempre com as agências cheias e com filas todos os dias, bem como todos os protocolos de segurança, faz-se necessário tal priorização para vacinação”.

Diante do grande fluxo de atendimentos por conta dos pagamentos do programa social auxilio emergencial, aposentadores e empréstimo, políticas públicas tão importantes para a população, os bancários trabalharam mesmo em feriados e nos dias em que havia restrição de funcionamento nos demais estabelecimentos.  “Sobrecarregados no trabalho, sendo expostos ao contato com milhares de pessoas por dia em local fechado, houve até falta de pessoal para tanta demanda”, acrescenta o vereador. Mazutti lembra ainda que muitos funcionários já foram positivados para COVID-19, deixando ainda mais crítico o atendimento à população.