Meia Maratona FMEC passa a fazer parte do Calendário de Eventos de Cascavel

Por iniciativa da Comissão de Esporte e Cultura da Câmara, formada pelos vereadores Serginho Ribeiro (PDT), Policial Madril (PSC) e Pedro Sampaio (PSC), a Meia Maratona FMEC passa a fazer parte do Calendário Municipal de Eventos. O Projeto de Lei nº 137/2022 recebeu a aprovação unânime do Plenário em segunda votação nesta terça-feira (07) e seguirá para sanção do prefeito.

A Meia Maratona é uma prova de corrida com 21 km de extensão organizada pela Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC). Ela foi idealizada durante o período da pandemia, devido ao crescimento das atividades esportivas a céu aberto, especialmente corridas, entre a população cascavelense. Em 2022, a competição reuniu 400 atletas a partir de 14 anos de idade, sendo que adolescentes disputam um trecho de 5 km e os adultos correm o percurso total.

A Meia Maratona FMEC abre o calendário de provas em Cascavel, acontecendo no primeiro trimestre. A corrida é marcada em um domingo e sua organização começa às 6h, encerrando-se às 13h. “O objetivo desta Meia Maratona é proporcionar aos adeptos desta modalidade um ambiente totalmente organizado para a prática com segurança, conforto e organização”, afirma a justificativa apresentada pela Comissão.

O trajeto de 21 km é totalmente urbano e desafiador, com trechos de subida e descida. Para a edição de 2023, a organização espera atrair mais de oitocentos atletas amadores e profissionais, não só de Cascavel, mas de todo o Paraná, do Brasil e dos países do Mercosul.