Notícias

Moção homenageia RCC por evento de Pentecostes

Foi aprovada por unanimidade na sessão desta segunda-feira (20) a Moção de Aplausos 50/2022,  endereçada à Renovação Carismática Católica - RCC, pela organização do Evento de Pentecostes em Cascavel, ocorrido no dia 05 de junho de 2022, no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel. A Moção foi proposta pelo vereador Mazutti e assinada por todos os vereadores e vereadoras.

O documento será encaminhado ao Arcebispo Metropolitano de Cascavel, Dom Adelar Baruffi e ao padre Genivaldo dos Santos, assessor espiritual da Renovação Carismática e agradece o trabalho de toda a coordenação do evento e todos os membros.

Como lembrou o vereador Mazutti, “o Pentecostes é uma das maiores e mais importantes solenidades da Igreja Católica e representa a celebração da vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos e sobre toda à Igreja, cinquenta dias após a páscoa da ressurreição”. A celebração está se tornando tradição em Cascavel e reúne todo ano milhares de fiéis católicos para comemorar a data. O evento foi organizado pela renovação carismática católica, neste ano com tema: "Quem crê em mim, do seu interior jorrarão rios de água viva".

Assessoria de Imprensa/CMC