Nota de pesar e luto oficial pelo falecimento de João Espínola, pai do presidente Alécio

Faleceu nesta madrugada (16) no Hospital Universitário, o senhor João Espínola, pai do presidente da Câmara Municipal de Cascavel, Alécio Espínola (PSC). Seu João tinha 90 anos, deixa 8 filhos, 15 netos e 11 bisnetos. Era pioneiro de Lindoeste e de Santa Tereza do Oeste.

O corpo será velado a partir das 9h na Capela Mortuária do Bairro Santa Cruz. Ao meio dia, seu João será levado para a Capela de Santa Tereza do Oeste, onde o velório prosseguirá até as 15h30. O sepultamento está marcado para as 16h no Cemitério Central de Santa Tereza.

"Meu pai deixa um exemplo irretocável aos seus filhos, netos, bisnetos e todos que conviveram com ele. Amigo e conselheiro de todos os filhos, sempre com uma palavra de esperança. Gostava de chamar as pessoas pelo nome completo, dizia ele que o nome é a melhor palavra que a gente ouve. Nos criou com muita honestidade, retidão e desde que nossa mãe partiu em 2008, ele naturalmente foi ficando mais fraco. Homem de uma religiosidade incrível, homem formidável, homem de valores sem igual, homem sempre bem humorado, paciente e conciliador. Vai em paz, meu velho e bom pai", presidente Alécio Espínola.

Luto oficial e suspensão do expediente

Foi decretado luto oficial de três dias no Poder Legislativo de Cascavel em virtude do falecimento do senhor João Espínola. Segundo o Ato da Mesa nº 2/2021, assinado ainda na parte da manhã pelo 1º vice-presidente Romulo Quintino (PSC), 2º vice-presidente Josias de Souza (MDB), 1º secretário Cabral (PL) e 2ª secretária Beth Leal (Republicanos), não haverá expediente na Câmara na tarde desta sexta-feira.

Audiência Pública

A Audiência Pública Voto Útil - Cascavelense Vota em Cascavelense - que seria realizada hoje no Plenário da Câmara, foi cancelada. Uma nova data será definida na próxima semana.