Novo Restaurante Popular do Floresta deve chamar Antônio Steffen Loeblen

Foi protocolado nesta sexta-feira (25) o Projeto de Lei 92/2021, dos vereadores Josias de Souza (MDB), Celso Dal Molin (PL) e Alécio Espínola (PSC), que propõe que o Restaurante Popular que está sendo construído na Rua Pombo Correio esquina com Ararajuba, no bairro Floresta, seja denominado de ‘Antônio Steffen Loeblen’.

Seo antonio, como era conhecido, trabalhou por muitos anos na prefeitura de Cascavel e morou no bairro Floresta por mais de 39 anos, colaborando para o desenvolvimento do bairro, dando cursos de pedreiro para quem queria aprender um novo ofício, pessoas que hoje estão ajudando a construir a obra do Restaurante Popular.

Antônio Steffen Loeblen era natural de Santo Antônio do Sudoeste e mudou com a esposa e cinco filhos para Cascavel na década de 80. Trabalhou como mestre de obras na prefeitura e após um acidente de trabalho no zoológico de Cascavel, perdeu o emprego pois não era concursado. Continuou prestando serviços ao município como terceirado. Fez parte da Associação de Moradores do Floresta por mais de 10 anos, participou como membro da Escola Aníbal Lopes da Silva e foi um dos fundadores do Clube dos Vovôs. Seo Antônio sempre ajudou na igreja católica do bairro e sua família continua com comércio no bairro. Seo Antonio faleceu no dia 16 de maio de 2021.