Notícias

Pauta detalhada da segunda-feira, 15 de agosto de 2022

ORDEM DO DIA

15 DE AGOSTO DE 2022

51ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 17ª LEGISLATURA

 

PROJETO DE LEI Nº 57 DE 2022

Em 1º turno de discussão e votação o PROJETO DE LEI Nº 57 DE 2022 – Extingue o cargo efetivo de coveiro, de suas vagas livres e as que vierem a desocupar, e veda abertura de concurso público para provimento de vagas adicionais do cargo que especifica. Proponente: Poder Executivo Municipal.

A lei extingue o cargo efetivo de coveiro do Quadro de Cargos e Vagas do município, atualmente com 10 vagas ocupadas e 10 vagas livres, mantendo os direitos adquiridos dos servidores já concursados. Posteriormente, a prefeitura deve terceirizar o serviço, de forma que seja possível manter a continuidade do trabalho e a qualidade de sua execução.

PROJETO DE LEI Nº 75 DE 2022

Em 1º turno de discussão e votação o PROJETO DE LEI Nº 75 DE 2022 – Institui o Selo "Amigo dos Animais" no Município de Cascavel. Proponentes: Beth Leal/Republicanos, Alécio Espínola/PSC, Cidão da Telepar/PSB, Edson Souza/MDB, Cleverson Sibulski/PROS e Serginho Ribeiro/PDT.

O selo denominado "Amigo dos Animais" tem o intuito de reconhecer publicamente as ações de responsabilidade social desenvolvidas no intuito de contribuir para a defesa, a saúde e a melhoria da qualidade de vida dos animais.

PROJETO DE LEI Nº 87 DE 2022

Em 1º turno de discussão e votação o PROJETO DE LEI Nº 87 DE 2022 – Altera dispositivo da Lei Municipal nº 7.323, de 14 de dezembro de 2021, que instituiu o "Auxílio Moradia", no âmbito do Sistema Único de Assistência Social no Município de Cascavel, destinado a socorrer e a assistir famílias em situação de vulnerabilidade temporária advinda de contingências ocasionadas por desastres. Proponentes: Poder Executivo Municipal.

O Projeto de Lei altera a Lei Municipal nº 7.323 de 2027, onde consta que a concessão do benefício "Auxílio Moradia" poderia ser prorrogada por mais três meses. Contudo, nas ações da rotina diária da equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social, constatou-se que as famílias que foram beneficiadas com os seis meses previstos pela lei e mais a prorrogação de três meses nem sempre conseguem superar a condição de vulnerabilidade. Diante disso, mostra-se conveniente e oportuno alterar a legislação para que o prazo de duração do benefício seja quantificado pela equipe técnica levando em conta as peculiaridades sociais e gravidade da situação de cada grupo familiar ou indivíduo.

MOÇÃO DE APLAUSOS Nº 59 DE 2022

Em turno único de discussão e votação a MOÇÃO DE APLAUSOS Nº 59 DE 2022 – A Câmara Municipal de Cascavel, nos termos que regem o art. 157 e 158 do Regimento Interno desta Casa de Leis, hipoteca, após deliberação legislativa, Moção de Aplausos ao 4° Grupamento de Bombeiros de Cascavel pela conquista do 2° Desafio Estadual de Salvamento Veicular, que ocorreu nos dias 1º e 2 de julho, do presente ano, no Parque Barigui, na cidade de Curitiba, Paraná. Proponentes: Vereadores Soldado Jeferson/PV, Alécio Espínola/PSC, Sadi Kisiel/PODEMOS, Josias Souza/MDB, Cabral/PL, Cleverson Sibulski/PROS, Serginho Ribeiro/PDT, Rômulo Quintino/PL, Pedro Sampaio/PSC, Professor Santello/PTB, Melo/PROGRESSISTA, Mazutti/PSC, Valdecir Alcântara/PATRIOTA, Beth Leal/Republicano, Celso Dal Molin/PL, Dr. Lauri/PROS, Edson Souza/MDB, Professora Liliam/PT, Policial Madril/PSC, Tiago Almeida/UNIÃO BRASIL e Cidão da Telepar/PSC.

A moção parabeniza o 4º Grupamento de Bombeiros de Cascavel pela conquista do 2º Desafio Estadual de Salvamento Veicular, que ocorreu nos dias 1º e 2 de julho de 2022 no Parque Barigui, na cidade de Curitiba. A equipe é composta pelos seguintes integrantes: William Steffen Risardi – 2º Tenente, Franciney Rodrigues – Cabo, Fernando Ita Ferres Gonçalves – Soldado, Gléber Antônio Batanowski – 2º Sargento, Edson Ribeiro dos Santos – 3º Sargento, Sérgio Medina – Soldado, Cícero Vianna – 2º Tenente. A competição testa a habilidade e capacidade das equipes de todo o Estado do Paraná em realizar atendimentos a vítimas de acidentes de trânsito.

OFICIO/PGM Nº 305 DE 2022

Em turno único de discussão e votação o OFICIO/PGM Nº 305 DE 2022 – Requer Dilação de Prazo ao Requerimento nº 160 de 2022, da vereadora Professora Liliam/PT. Proponente: Executivo Municipal.