Notícias

Pauta detalhada da sessão da segunda-feira, 18 de setembro de 2023

ORDEM DO DIA

18 DE SETEMBRO DE 2023

61ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 3ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 17ª LEGISLATURA

 

PROJETO DE LEI Nº 82 DE 2023

Em 1º turno de discussão e votação o PROJETO DE LEI Nº 82 DE 2023 – Institui o uso do cordão de girassol como instrumento auxiliar de orientação para identificação de pessoas com deficiências ocultas e dá outras providências. Proponentes: Vereadores Alécio Espínola/PODEMOS, Tiago Almeida e Professora Beth Leal/Republicanos.

O cordão com desenhos de girassois é usado como símbolo para deficiências ocultas em vários países e auxilia na sensibilização sobre o atendimento que estas pessoas devem receber e promove maior inclusão social. Entre as deficiências que não podem ser percebidas de imediato  estão a surdez, autismo, diabetes, asma, limitações intelectuais, deficiências cognitivas, entre outras. 

PROJETO DE LEI Nº 87 DE 2023

Em 1º turno de discussão e votação o PROJETO DE LEI Nº 87 DE 2023 – Declara de utilidade pública a Banda Sinfônica Maestro Morales - BSMM. Proponentes: Vereadores Alécio Espínola/PODEMOS e Mazutti/PODEMOS.

A banda, fundada em 2020, tem natureza socioeducativa e cultural e atua na promoção da cultura musical, defesa e a conservação do patrimônio histórico e artístico, apoio e desenvolvimento de ações para a disseminação da pluralidade cultural musical no município.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 27 DE 2023

Em turno único de discussão e votação o PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 27 DE 2023 – Outorga o Título de “Honra ao Mérito” ao Dr. Sérgio Kreuz. Proponente: Vereador Alécio Espínola/PODEMOS.

O Título de "Honra ao Mérito" ao Dr. Sérgio Kreuz reconhece seus relevantes serviços prestados ao sistema judiciário paranaense, bem como a sua meritória promoção ao cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

Em turno único de discussão e votação o OFÍCIO/CASA CIVIL Nº 148 DE 2023– Requer Dilação de Prazo aos Requerimentos nº 235, 237, 241, 242, 243, 249 e 250 de 2023.  Proponente da Dilação: Poder Executivo Municipal.

Assessoria de Imprensa/CMC