Notícias

Pauta detalhada da sessão da segunda-feira, 31 de agosto de 2026

ORDEM DO DIA

31 DE AGOSTO DE 2026

57ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 18ª LEGISLATURA

PROJETO DE LEI Nº 136 DE 2025

Em 1º turno de discussão e votação o PROJETO DE LEI Nº 136 DE 2025 – Institui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Cascavel, o "Risotto ExpoShow", e dá outras providências. Proponente: Vereador Edson Souza/MDB.

O "Risoto ExpoShow' é celebrado na Capela Nossa Senhora do Rosário do bairro Santos Dumont, a ser realizada anualmente no primeiro final de semana de outubro.

PROJETO DE LEI Nº 100 DE 2026

Em 1º turno de discussão e votação o PROJETO DE LEI Nº 100 DE 2026 – Denomina de "Lucia Silvana Macoris Vieira" um próprio público na forma que especifica. Proponentes: Vereador Contador Mazutti/PL.

Denomina de "Lucia Silvana Macoris Vieira" o Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI, a ser construído na rua Jacob Aires de Matos, n° 752, no bairro Morumbi. Lucia foi professora do município de 2006 a 2017.

PROJETO DE LEI Nº 112 DE 2026

Em 1º turno de discussão e votação o PROJETO DE LEI Nº 112 DE 2026 – Dispõe sobre a criação do selo "Empresa Amiga da Cultura", no município de Cascavel. Proponente: Vereador Carlinhos Oliveira/Republicanos.

O selo busca incentivar a promoção da cultura e reconhecer as empresas que já são incentivadoras e patrocinadoras de eventos e projetos culturais do município, desenvolvam ações que melhorem o acesso à cultura e a conservação do patrimônio histórico.  

PROJETO DE LEI Nº 126 DE 2026

Em 1º turno de discussão e votação o PROJETO DE LEI Nº 126 DE 2026 – Dispõe sobre a autorização para que o Poder Executivo Municipal doe lote urbano para a Companhia Municipal de Habitação de Cascavel - COHAVEL, para fins de regularização fundiária. Proponente: Poder Executivo.

O imóvel objeto da doação para a Cohavel é o Lote 20, Quadra 24, no bairro Esmeralda e está atualmente desocupado, sendo apropriado para construção de moradias populares e permitindo a regularização fundiária e a promoção de moradia digna às famílias beneficiadas.

REQUERIMENTO Nº 299 DE 2026

Em turno único de discussão e votação o REQUERIMENTO Nº 299 DE 2026 – Requeiro, seja encaminhado aos Excelentíssimos Senhores Deputados Estaduais Aldino Jorge Bueno (PSD/PR) e Oziel Luiz Batatinha (PSD/PR), solicitando providências, no sentido de destinarem recursos, por meio de emendas parlamentares ou outras medidas cabíveis, para a construção de uma piscina pública coberta na região do Bairro Cascavel Velho. Proponente: Vereador Mauri Schaffer/PSD.

MOÇÃO Nº 43 DE 2026

Em turno único de discussão e votação a MOÇÃO Nº 43 DE 2026 – Hipoteca, após deliberação legislativa, Moção de Apoio, ao Projeto de Lei Ordinária nº 6.510, de 2025, de autoria da Deputada Federal Renata Abreu (PODE/SP), que dispõe sobre a inclusão de cirurgias reparadoras funcionais pós-bariátricas no âmbito do Sistema Único de Saúde - SUS e dá outras providências. Proponente: Vereador Dr. Lauri/MDB.