Pedro Sampaio pede urgência na aprovação do piso salarial nacional dos fisioterapeutas

Foi protocolada nesta sexta-feira (02) a Moção 69/2022, de autoria do vereador Pedro Sampaio (PSC), que pede urgência na votação e aprovação do Projeto de Lei nº 1731/2021, que estabelece o piso salarial nacional dos profissionais fisioterapeutas e terapeutas operacionais.

A moção será encaminhada ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, responsável por definir a pauta de votações da Casa. O projeto, apresentado pelo senador Angelo Coronel, define o valor de R$ 4.800 como valor mínimo para remuneração dos profissionais.

Como defende o vereador Pedro Sampaio, que tem acompanhado a luta dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, “estes profissionais desempenham papel de suma importância para a recuperação e o desenvolvimento da capacidade física de pacientes, contribuindo para o bem-estar deles por meio de intervenções não farmacológicas e que melhoram dores, insônias, postura e doenças”.

No cenário de pandemia, os profissionais contribuíram para evitar complicações cardiorrespiratórias em indivíduos internados e para recuperar a capacidade pulmonar e motora de quem já se curou da Covid 19, “mais uma razão para valorizarmos as suas carreiras”, afirma Pedro.