Policial Madril pede que Saúde forneça protetor auditivo para crianças autistas

Com o objetivo de reduzir o desconforto causado pela hipersensibilidade auditiva comum em crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o vereador Policial Madril (PSC) está pedindo à Prefeitura que disponibilize tampões ou fones de ouvido descartáveis. A proposta está na Indicação nº 1282/2022, encaminhada à Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Conforme explica o vereador em seu pedido, “esta proposta visa a análise sobre a disponibilização de tampões ou fones de ouvido que auxiliem a diminuir o ruído externo em salas de atendimento, dentro de postos de saúde, escolas ou espaços públicos com muito fluxo de pessoas”. Madril lembra que a hipersensibilidade é um dos sintomas mais comuns no TEA e pode causar comportamentos difíceis, por deixar a pessoa mais ansiosa, irritada, sensível ou nervosa ao reagir a estímulos sonoros que, para ela, são excessivos. “Queremos auxiliar as crianças que possuam o transtorno a se sentirem mais seguras e confortáveis”, conclui.