Professor Santello pede reforma na Escola Inglacir Farina, no Aclimação

Além propor, discutir e aprovar leis a serem aplicadas no município, os vereadores também têm o poder e o dever de fiscalizar a administração, cuidando da aplicação dos recursos e observando o orçamento. É dever deles acompanhar o Poder Executivo, principalmente em relação ao cumprimento das leis e da boa aplicação e gestão do dinheiro público.

Como presidente da Comissão Permanente de Educação, o vereador Professor Santello acompanha de perto as reivindicações vindas da comunidade relacionadas às demandas nas instituições de ensino de Cascavel. Além das reuniões da comissão, acompanha o dia a dia das escolas verificando de perto as condições das unidades.

Através de visitas, o legislador acompanha o andamento de obras e condições que as escolas estão recebendo os alunos da rede pública municipal. No último dia 02 de maio, por exemplo, o vereador e sua assessoria estiveram em visita a Escola Municipal Inglacir Lourdes Farina, localizada no bairro Aclimação. Recebidos pela diretora Sandra Aparecida Constantino, verificaram a organização, manutenção e a segurança do local.

“Durante a visita, constatamos que unidade escolar tem todas os ambientes necessários para o funcionamento regular, pátio e dependências extremamente limpos e higienizados, porém, a estrutura física, elétrica, hidráulica e mobiliário são muito antigos e necessitam com urgência de reforma, manutenção, reorganização dos ambientes e substituição de todo mobiliário”, frisou Santello.

Diante disso, e por considerarem a estrutura física tão importante quanto a proposta pedagógica para a efetivação do processo de aprendizagem, também foi sugerido incluir no cronograma de obras da Secretaria Municipal de Educação, a reforma completa da escola, incluindo os laboratórios, salas de aula e dependências administrativas, cozinha, refeitório, banheiros, ginásio de esportes, parquinho infantil, estacionamento, passarelas, calçadas e principalmente a cobertura.

“De forma imediata e emergencial, indicamos a manutenção nas grelhas de ferro que cobrem as canaletas e que captam a água das chuvas, combate as formigas cortadeiras, pintura do teto das salas de aulas e corredores que hoje estão cheias de mofo e principalmente a limpeza e conserto de toda a cobertura da escola”.

Assessoria de Imprensa/Professor Santello