​Professora Liliam articula pautas de Cascavel para missão à China

A vereadora Professora Liliam (PT) está prestes a embarcar em uma missão importante: representar Cascavel na 7ª Edição do Seminário Teórico PCCh-PT, que acontecerá em Pequim, China. A convocação partiu da Embaixada Chinesa, e a parlamentar foi escolhida para compor uma delegação de representantes brasileiros do Partido dos Trabalhadores. O evento promoverá um intercâmbio de experiências de governança, abordando temas como Desenvolvimento Sustentável, Redução da Pobreza, Proteção Ambiental, Governança Global, Reforma de Instituições Internacionais, entre outros.

As despesas da viagem, incluindo passagens aéreas, hospedagem, alimentação e transporte, serão custeadas pelo governo Chinês. Em preparação para a missão, a vereadora Professora Liliam se reuniu com a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC) nesta quarta-feira (03) para discutir pautas relacionadas ao comércio e à indústria local. O presidente da Câmara, Alécio Espínola, também acompanhou a reunião.

Para a vereadora, essa é uma oportunidade única de aprender com a experiência chinesa e entender como o país transformou-se de uma nação rural em uma potência econômica global, com uma distribuição de renda notável.

"É fascinante observar como a China estabeleceu relações comerciais com praticamente todos os países do mundo", destaca Professora Liliam. "Essa missão será uma oportunidade incrível de trazer aprendizados para aplicar em nossa cidade e região." A viagem promete ser um momento de troca de conhecimentos e de fortalecimento dos laços entre Cascavel e a China.

Assessoria de Imprensa/Professora Liliam