Professora Liliam convoca parlamentares à luta dos servidores municipais

A vereadora Professora Liliam (PT) utilizou o Grande Expediente, na Sessão Ordinária desta segunda-feira (11), para convocar os colegas vereadores e vereadora a se sensibilizarem com a luta dos servidores municipais que, diante do aumento da inflação, precisam receber 12,47% de reajuste.

A proposta da Prefeitura é de pagar o reajuste inflacionário aos servidores em 12 parcelas, o que corresponde a pouco mais de 1% ao mês, começando o pagamento em outubro de 2022 e terminando só em setembro de 2023. Além do parcelamento do reajuste, o Executivo também propôs o pagamento de R$ 314,58 em vale-alimentação, direcionado exclusivamente para profissionais do Programa Saúde da Família (PSF). Na contraproposta dos servidores, há a demanda de pagamento de R$ 500,00 para todos os profissionais do município. A categoria espera resposta da Prefeitura há dias.

"Convido cada um dos senhores e senhora, para prestarem atenção no que está acontecendo em Cascavel. São as servidoras e servidores que constroem nossa cidade, e estão ganhando muito mal. Além disso, estão ficando doentes por conta das difíceis condições de trabalho", diz Liliam. "A garantia constitucional é a demanda da categoria. Por isso, é preciso que nós, que prometemos cuidar da população, nos abramos para esse debate, e mais: que nos coloquemos ao lado dos servidores e servidoras", defende a vereadora.

Assessoria da Vereadora Professora Liliam/CMC