Professora Liliam representa Cascavel em debate sobre mudanças climáticas em Brasília

A vereadora Professora Liliam (PT) representará Cascavel em uma reunião em Brasília nesta quarta-feira (23), para debater sobre o impacto das mudanças climáticas nos municípios brasileiros junto à chefe da Missão do Reino Unido, Melanie Hopkins, a convite da Secretaria Nacional de Relações Internacionais do Partido das Trabalhadoras e dos Trabalhadores.

"Essa é uma agenda de futuro. Precisamos nos mobilizar e organizar em torno do tema, identificando seus efeitos no nosso dia a dia em Cascavel. É preciso buscarmos soluções para a emergência climática, que tende a sobrecarregar serviços de saúde, moradia, educação e transporte", destaca Liliam.

A vereadora também afirma que buscará dialogar sobre como o município pode contribuir no cumprimento dos propósitos da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, que trata, de forma especifica, da redução da emissão de gases de efeito estufa. “A questão pode ser pensada localmente para que sejamos protagonistas transição para uma economia de baixo carbono, com transição energética, mercado de carbono, economia circular e conservação florestal”, explica.

Assessoria de Imprensa/Professora Liliam