​Professora Liliam vai a Brasília em busca de melhorias para Cascavel

Entre os dias 23 e 26 de novembro, a vereadora Professora Liliam (PT) foi à Brasília com agendas políticas, em busca de articulação com o Gabinete de Transição, lideranças nacionais e internacionais, buscando melhorias para Cascavel na pasta de meio ambiente, saúde, cultura, educação, entre outros que, se efetivados, beneficiarão a população cascavelense.

Dentre as reuniões, a parlamentar participou de debate sobre o impacto das mudanças climáticas nos municípios brasileiros, junto à chefe da Missão do Reino Unido, Melanie Hopkins, a convite do Secretário de Relações Internacionais do PT, Romênio Pereira. "O debate central de toda formulação política, passa pela questão das mudanças climáticas, e é no município que se dá a vida de toda comunidade. Precisam estabelecer os vínculos entre a compreensão das questões ambientais e a formulação de políticas sociais em Cascavel", destaca Liliam.

Professora Liliam foi recebida representantes do Gabinete da Transição: Jessica Italoema, diretora da Fundação Perseu Abramo e coordenadora da equipe; Pedro Uczai, Deputado Federal, do grupo de Desenvolvimento Agrário; Janaína Oliveira, Secretaria Nacional LGBTI+ do PT, do grupo de Direitos Humanos; Leandro Gass, Deputado Distrital, do grupo de Desenvolvimento Regional; Geraldo Magela, do Grupo de Transição de Cidades; Dayane Hirt, chefe de gabinete da Deputada Federal Gleisi Hoffmann.

"Essas interlocuções tiveram por objetivo colocar Cascavel no centro do debate da transição de governo. Encontramos inúmeras possibilidades no caminho imenso de reconstruir nosso país. Que a gente volte a ter uma terra de direitos, sobretudo de ares democráticos. Estamos com boas perspectivas com o conjunto de articulações que estabelecemos", encerra a vereadora.

Assessoria da Vereadora Professora Liliam/CMC