Programa proposto por Dr. Lauri quer estudantes envolvidos no plantio de mudas

Envolver os alunos das redes pública e particular, assim como seus pais e responsáveis, no cumprimento do Plano de Arborização de Cascavel é o objetivo do vereador Dr. Lauri (PROS) com o Projeto de Lei nº 99/2022, aprovado em primeira discussão na sessão desta segunda-feira (31). A proposição institui na cidade o Programa de Interação Ambiental (PIA).

No caso de aprovação final na terça (1º) e sanção do prefeito, o PIA prevê a parceria entre o Poder Executivo, empresas e ONGs para a implementação de ações de conscientização da comunidade sobre o plantio de mudas e a própria execução, com participação dos estudantes e suas famílias, do Plano Municipal de Arborização (Lei nº 6482/2015). Para distinguir as empresas envolvidas no PIA, o projeto prevê a criação do Selo Amigo dos Rios.

“Precisamos agir, precisamos conscientizar e, acima de tudo, precisamos plantar. As árvores estão ligadas à água, que é o bem maior deste planeta. Sem água, a espécie humana se acaba. Estamos em um município de 315 mil habitantes que não tem um horto municipal, e precisamos mudar isso”, defendeu Dr. Lauri ao falar de seu projeto.