​​Reunião Pública debate Lei Paulo Gustavo com classe artística

Acontece nesta terça-feira (14), a partir das 18h, na Câmara de Cascavel, uma reunião pública para debater a implementação da Lei Paulo Gustavo em Cascavel, que destina mais de R$ 2 mi em recursos financeiros e é do interesse de artistas, empreendedores, produtores e entidades culturais da cidade.

O evento está sendo organizado pela Secretaria de Cultura em parceria com a Comissão de Cultura da Câmara de Cascavel e é aberta a todos. Como reforçam os vereadores da comissão, Serginho Ribeiro (PDT), Pedro Sampaio (PSC) e Policial Madril (PSC), a presença da comunidade artística é muito importante para que os recursos sejam bem aplicados e para que todos tenham conhecimento das formas de acesso aos editais de financiamento cultural.

Lei Paulo Gustavo

A Lei Paulo Gustavo foi promulgada no ano passado e tem por intuito amenizar os prejuízos do setor causadas à categoria pela pandemia. Será executada por estados e municípios e pode ser usada em produções audiovisuais, salas de cinema, cineclubes, mostras, festivais e também em outras ações de cultura além do audiovisual.