Sadi Kisiel aprova lei que prorroga prazo de validade do passe livre para idosos

Por unanimidade, o plenário aprovou em primeiro turno nesta segunda-feira (27) o PROJETO DE LEI Nº 89 DE 2023 apresentado pelo vereador Sadi Kisiel (Podemos), aumentando a validade do cartão de passe livre para idosos, que agora poderá ser renovada apenas a cada quatro anos e não anualmente, estabelece a lei atual.

A proposta do vereador altera a Lei Municipal nº 3.21/2001, que trata da gratuidade no transporte coletivo urbano de Cascavel, e com uma ideia simples, facilita a vida das pessoas idosas, que muitas vezes possuem problemas de saúde e de locomoção ou até dificuldade para realizar o processo burocrático de renovação e assim precisarão ir até a empresa somente a cada quatro anos. Kisiel lembrou ainda que a medida reduz também o trabalho administrativo para os órgãos responsáveis pela emissão do cartão.