Notícias

Sadi Kisiel pede à Fundetec totem de segurança na avenida Gralha Azul, no Guarujá

Devido aos bons resultados já obtidos pelos totens de segurança desenvolvidos pela Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundetec), o vereador Sadi Kisiel (PODE) protocolou uma indicação, nesta quinta-feira (21), pedindo a instalação de um equipamento semelhante na avenida Gralha Azul, no bairro Guarujá. “Esse projeto deve ser expandido para abranger outras localidades do município”, defende o parlamentar.

Ao defender sua proposição, Sadi Kisiel lembra que já existem dois totens desse tipo na cidade em fase experimental, um no bairro Interlagos e outro no Calçadão da avenida Brasil. “Já apresentaram resultados satisfatórios, como exemplo a redução significativa em relação às ocorrências de violência e criminalidade, bem como de infrações de trânsito, nas regiões onde os equipamentos se encontram”, ressaltou ele.

Cada totem é composto por quatro câmeras, um alto falante e uma placa microcontroladora, que serve para programar ou modificar as mensagens utilizadas para informar e orientar a população. Esse dispositivo facilita, dessa forma, a interação da comunidade com o Poder Público e com as equipes de segurança.

Assessoria de Imprensa/CMC