Notícias

Sadi Kisiel quer mudar validade do passe livre para o idoso de um para quatro anos

Um projeto de lei apresentado pelo vereador Sadi Kisiel (Podemos) pode alterar a validade do passe livre concedido aos idosos em Cascavel. Conforme propõe o PLO 89/2023, lido na sessão de segunda-feira (14), o atual prazo de um ano seria estendido para quatro anos.

A proposição altera a redação do artigo 3º da Lei Municipal 3.211/2001, incluindo o novo prazo no texto. “Essa mudança proporcionaria mais segurança e tranquilidade aos idosos, eliminando a necessidade de renovar o documento a cada ano. Muitos idosos enfrentam dificuldades de mobilidade, limitações físicas e até problemas de saúde, o que torna a renovação frequente um processo burocrático, cansativo e oneroso”, justifica o vereador proponente.

Sadi acrescenta que essa mudança também traria economia de recursos para todas as partes envolvidas. Da mesma forma, a concessão do benefício ainda “demonstraria um reconhecimento da importância e do valor dos idosos na sociedade, além de reforçar o compromisso do Poder Público em garantir a inclusão e o bem-estar dessa parcela da população”, segundo ele.

Assessoria de Imprensa/CMC