São Salvador terá capela mortuária com nome de pioneira que doou área

A capela mortuária que será construída no distrito de São Salvador receberá o nome de Serafina Honorata de Mello, a pioneira que doou o terreno onde será feita a obra. A denominação da futura edificação consta do Projeto de Lei nº 89/2022, aprovado por unanimidade em primeira votação na sessão desta segunda-feira (05). A autoria é dos vereadores Tiago Almeida (União Brasil) e Melo (Progressistas).

Além desse terreno, a homenageada também doou as áreas onde estão a igreja, escola, salão comunitário, cemitério, campo de futebol e subprefeitura. “O projeto de lei de minha autoria e também do vereador Melo homenageia esta grande guerreira, que ficou viúva muito cedo e teve de criar 7 filhos pequenos, trabalhando sozinha na roça, mas mesmo assim nunca deixou faltar algo para a família, muito menos amor”, destacou Tiago Almeida.

A catarinense Serafina e seu marido Cesário chegaram a Cascavel antes de existir o município, viajando de carroça. Fixaram-se onde hoje é São Salvador e ali construíram a família. Viúva com apenas 42 anos, ela criou os sete filhos trabalhando na lavoura. Ela morreu em 2013, aos 103 anos de idade, deixando 27 netos, 35 bisnetos e 9 tataranetos.