Servidores já podem se matricular em cursos EAD sem tutoria do Senado Federal

Estão abertas as matrículas para os cursos oferecidos pelo Senado Federal, na modalidade de Ensino à Distância (EAD) sem tutoria, para todos os servidores da Câmara Municipal. Quem avisa é Adriana Salles, coordenadora da Escola do Legislativo, que se coloca à disposição para orientar as pessoas interessadas em qualquer um dos 30 cursos abertos pelo Interlegis/Senado para o segundo semestre de 2021.

Segundo a coordenadora, a Escola do Legislativo acompanha o andamento do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre a Câmara e o Interlegis. “No âmbito desse acordo, foi solicitada a disponibilização de algumas oficinas remotas e, no momento, estamos aguardando a conclusão dos procedimentos”, explica Adriana. “Mas enquanto não se tem acesso às oficinas remotas, todos podem aproveitar os cursos sem tutoria”, completa. O ramal da Escola do Legislativo é o 257.

A relação dos cursos pode ser encontrada no endereço do programa Saberes. Nesse ambiente, basta o servidor criar uma conta informando os dados solicitados e, logo em seguida, já poderá escolher no máximo dois cursos para realizar simultaneamente. Assim que completar os cursos e receber os certificados, já poderá se matricular em outros dois de seu interesse.

Por se tratar de um curso a distância, sem tutoria, onde não há acompanhamento e orientação de professores, o aluno ou a aluna será responsável pelo próprio desenvolvimento e aprendizagem, impondo o seu ritmo de trabalho e definindo o seu percurso ao longo do conteúdo proposto. O nível de aproveitamento será medido através da realização dos Exercícios de Fixação e da Avaliação Final do curso. Para ser aprovado e receber o Certificado de Conclusão, é necessário obter pelo menos 70% de aproveitamento na Avaliação Final.