Servidores terão oficina exclusiva do Senado sobre a Lei Geral de Proteção de Dados

A Escola do Legislativo está convidando os servidores a se inscreverem para a oficina sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) que será realizada na quarta-feira (16), das 14h às 16h. A atividade, oferecida pelo programa Interlegis do Senado Federal especialmente para a Câmara Municipal de Cascavel, será online e os inscritos poderão acompanhar pelo telão do Plenário ou em seus postos de trabalho.

O instrutor da oficina será o Dr. Luis Fernando Pires Machado, doutor honoris causa em Gestão Pública e coordenador geral do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Com a crescente informatização dos processos de trabalho, tornou-se necessária uma formação específica dos servidores para garantir a transparência e a proteção dos dados, que é uma garantia constitucional. Por isso, a oficina abrange os seguintes temas: 1) O que é e para que serve a LGPD; 2) O tratamento de dados pessoais nos legislativos municipais; 3) O ciclo de vida dos dados pessoais; e 4) Medidas de segurança no trato dos dados pessoais.

Como parceira do Interlegis na oficina, a Escola do Legislativo conseguiu a disponibilização de 60 vagas. Os interessados (somente servidores do Legislativo) devem acessar o link https://www12.senado.leg.br/interlegis/eventos/2022/oficina-interlegis-de-lgpd-turma-1-2022 para se inscrever. A Escola se coloca à disposição para esclarecer qualquer dúvida no processo de inscrição.