TSE arquiva ação do PT contra o vereador Romulo Quintino

A ministra Maria Claudia Bucchianeri, do Tribunal Superior Eleitoral, decidiu pelo arquivamento nesta quarta-feira, 1º de junho, de uma representação do PT contra o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Cascavel, vereador Romulo Quintino (PL).

O partido acusava o vereador de publicar em suas redes sociais uma fala que teria sido editada do ex-presidente Lula (PT) durante um discurso na comunidade de religiões de matriz africana de Salvador.

Para a ministra, a ação contra o vereador é improcedente pois o PT apresentou apenas um print do vídeo, “o que impede qualquer juízo sobre a pratica de propaganda antecipada negativa, até mesmo por desconhecimento do conteúdo que teria sido por ele postado”. Além disso, a ministra considerou em sua decisão que existe um lapso temporal entre o vídeo de 2021 e as eleições presidenciais de 2022 e, portanto, não é possível considerar o conteúdo eleitoral.

Ao tomar conhecimento da decisão, Romulo Quintino afirmou estar “desde o início bastante tranquilo a respeito desta representação porque mostramos apenas o que o ex-presidente Lula tem feito e tem falado. Se tem alguém que difama a imagem dele é ele próprio”.