​Valdecir Alcantara faz mediação de demandas para o Reassentamento São Francisco

O vereador Valdecir Alcantara (Patriota) tem acompanhado as demandas das comunidades rurais desde o início de seu mandato e nos últimos dias esteve com os moradores do Reassentamento São Francisco discutindo as principais reivindicações dos moradores.

Na última segunda-feira (7), Valdecir fez uma reunião na Sede Comunidade juntamente com o secretário de Agricultura, Renato Segalla e representantes da secretaria de Educação para procurar soluções para o problema frequente das quedas de energia e também das condições das estradas rurais. Como explica o vereador, “a falta de energia provoca muitos prejuízos aos agricultores não apenas na vida cotidiana, mas em praticamente todas as atividades agropecuárias”. No caso das estradas rurais, em dias de chuva, os estudantes ficam impossibilitados de ir à escola e acabam tendo muitas faltas e perdendo conteúdo.

No dia seguinte, Valdecir Alcantara esteve com várias lideranças da comunidade na sede da Copel Cascavel para pedir atenção em especial para a Região Leste do município. Foram recepcionados por Marcos Vinicios Monteiro, gerente da Agência Cascavel e Ivan Cleber Nunes, gerente de Manutenção, que assumiram o compromisso de encaminhar equipes para revisar as redes que levam energia elétrica para a região e realizar a manutenção da rede, tentando assim reduzir as quedas de energias.

Estiveram presentes os representantes das comunidades Valdir Tequio Sobrinho, da Comunidade Nova União, Ilidio Meurer, da Comunidade Aliança, Wellington Fernando, da Colonia Barreiro, Clarismundo (Dinho), da Comunidade Vargem Bonita, José Carlos Dantas, da Comunidade Pinheirinho, Alcebíades Fausto, da Comunidade Alto Alegre, Roseli Koch, da Comunidade Vargem Bonita e Rogério Cetraro, da Comunidade Vargem Bonita.