Valdecir quer que Cmei do Cataratas seja ampliado após construção da nova USF

O vereador Valdecir Alcantara (Patriota) está renovando o pedido já feito à Secretaria de Saúde para que o atual prédio da Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Cataratas, que será desativado após a entrega da nova unidade atualmente em construção, seja destinado à ampliação do Cmei. A solicitação foi feita em 2021 pela Indicação nº 428/2021 e reapresentada agora pela Indicação nº 1193/2022.

No texto, o parlamentar lembra que a atual USF e o Cmei são vizinhos, separados apenas por um muro. Com a conclusão da obra da nova USF, o prédio atual ficara sem uso e poderia, como propõe Valdecir, ser aproveitado para aumentar o tamanho do Cmei. “Já é notório que o Cmei daquele bairro não mais comporta a demanda de uma população estimada em 3.500 pessoas, fazendo com que se forme uma fila considerável de espera para matrículas de novas crianças”, destaca o vereador.

Valdecir Alcantara esteve nesta quinta-feira (13) em visita ao local, acompanhado da secretária Márcia Baldin (Educação), do engenheiro Tiago Alves Cardoso, responsável pelo Setor de Infraestrutura da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da diretora do Cmei professora Neide da Silva.