Valorização: Dia Municipal do Farmacêutico é aprovado na Câmara

Com o intuito de valorizar a classe e reconhecer os importantes serviços prestados pelos profissionais farmacêuticos no sistema de Saúde, o projeto que cria o “Dia Municipal do Farmacêutico”, de autoria do vereador Edson Souza, foi aprovado pela totalidade dos votos dos vereadores, na sessão desta segunda-feira (27).

Após realizar o evento “O papel do farmacêutico no uso racional de medicamentos e no descarte consciente”, no dia 05 de maio, o vereador Edson Souza realizou o protocolo do Projeto de Lei Nº 59, que propunha a criação da data comemorativa. A proposição teve a assinatura de diversas lideranças do setor farmacêutico de Cascavel e da Região Oeste do Paraná, que estavam presentes no evento.

Durante sua fala na sessão, o vereador Edson Souza destacou a necessidade de valorização dos trabalhadores do setor farmacêutico. “A proposição tem como objetivo enaltecer a profissão e destacar o papel que o farmacêutico tem para os sistemas público e privado de Saúde, enaltecendo a diferença que esse profissional pode fazer no cotidiano da Saúde de Cascavel”, comentou.

Além da aprovação da criação do Dia Municipal do Farmacêutico, o vereador comentou que foram retiradas da reunião ocorrida em maio outros encaminhamentos, com potencial para se tornarem novos projetos. Como exemplo, Edson Souza citou a criação de uma lei que determina a necessidade de todas as Unidades de Saúde terem um farmacêutico à disposição.

Assessoria de Imprensa/Edson Souza