Vereador Professor Santello assume presidência do PTB Cascavel

Lideranças e membros do diretório do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) de Cascavel estiveram reunidos nesta quinta-feira (03), no Hotel Querência, para eleger e empossar o novo presidente do partido, o vereador Professor Santello.

O legislador ocupará a partir desta semana o posto que era do empresário, ex-vereador cascavelense e candidato à deputado Federal, Nelsinho Padovani, que ressaltou a importância de ter um partido unido e forte como está atualmente.

“O diálogo sempre foi fundamental na construção de um partido representativo na defesa de um projeto de desenvolvimento para o município e estímulo ao surgimento de novas lideranças”, afirmou Nelsinho. Para ele, o vereador Professor Santello em menos de sete meses de mandato já apresentou importantes projetos e além disso articula, com maestria, a implantação do tão importante Colégio Agrícola de Cascavel que será uma grande conquista para nossa cidade. “Tenho certeza que é a liderança certa para estar à frente do PTB”, ressaltou.

Para Santello, ser presidente do partido é uma grande honra. “Eu não me elegi sozinho nas últimas eleições municipais. Graças aos amigos e à união deste grupo conseguimos a vitória. É um grande orgulho ser vereador dessa cidade e assumir a presidência do PTB/Cascavel é uma grande responsabilidade. Parabenizo o Nelsinho pelo excelente trabalho realizado até aqui. Nosso objetivo é unir forças para, construirmos uma Cascavel melhor”, ressalta.

A bandeira do vereador sempre foi a educação, no entanto, outras demandas da comunidade também recebem a mesma atenção. Atualmente, além de presidente da Comissão Permanente de Educação, também compõe a Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal.

Um dos objetivos mais importantes do vereador nesta legislatura é a instalação do Colégio Agrícola em Cascavel. “Essa é uma luta desde quando assumi como suplente em 2017. Este ano, assim que tomamos posse, com o apoio de outros vereadores e da prefeitura de Cascavel, através do prefeito Leonaldo Paranhos, o colégio já foi solicitado e está saindo do papel, com previsão de matrículas nas primeiras turmas para o início de 2022, nas instalações da Agrotec”, concluiu.

Professor Santello é agricultor e professor, formado em Geografia. Além de docente, em 2001 foi diretor do Colégio Polivalente Pedro Boaretto e junto à comunidade escolar, iniciou o trabalho de implantação do Centro Estadual de Educação Profissional Pedro Boaretto Neto – Ceep. Foi também por duas gestões, diretor do Colégio Professor Victório Manuel Abrozino (Parque Verde). Foi vereador suplente em 2017 e em 2020 assumiu como vereador.

Assessoria de Imprensa/ Vereador Professor Santello