Vereadores acompanham demandas do Colégio Agrícola

Os vereadores Professor Santello (PTB) e Beth Leal (Republicanos), estiveram na tarde desta segunda-feira (21), no Centro Estadual de Educação Professor Moacir Benedito Leme da Silva - CEEP, o Colégio Técnico Agrícola de Cascavel.

Na oportunidade, os legisladores foram recebidos pelo diretor, Rosimar Baú, e conversaram com alunos e professores, verificando as demandas da instituição, que tem as premissas de um colégio agrícola, com foco na inovação tecnológica, desenvolvimento de produto, análise de sementes, técnicas de redução de agro defensivos, uso de drones e robôs.

“Tivemos a oportunidade de acompanhar a apresentação de trabalhos da escola técnica e também conhecer melhor as instalações. Entre algumas demandas, verificamos a necessidade de ampliação das áreas de cultivo para que realmente se cumpra o objetivo dos cursos técnicos que é praticar o que se aprende em sala de aula. Hoje os alunos contam com um espaço muito pequeno para essas atividades e entendemos ser necessário ampliar para que os alunos possam desenvolver melhor o aprendizado”, conclui a vereadora Beth.

A principal é a necessidade de se alterar o art. 2º da Lei Municipal nº 7243/2021, passando o prazo de concessão de quatro para 25 anos do espaço destinado ao CEEP para que a instituição receba verbas e benefícios que ajudarão na manutenção e melhorias da estrutura.

“Nesta semana protocolamos duas Indicações solicitando à prefeitura que seja feita essa alteração e também a concessão de uso de novos espaços para que o mais breve possível, verbas sejam enviadas e o aluno consiga melhorar seu aprendizado transformando isso em valores para sua família e comunidade”, ressalta o idealizador do Colégio Agrícola e também presidente da Comissão de Educação, vereador professor Santello.

Para o diretor da unidade escolar, receber os legisladores foi uma grande satisfação. “Além de podermos encaminhar as demandas, também podemos fazer uma prestação de contas dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos”, concluiu Baú.

Hoje a escola conta com 56 alunos, muitos filhos de pequenos agricultores, em duas turmas do 1º ano do ensino médio, sendo 43 jovens em regime de internato. A previsão é que o colégio abra mais duas turmas para 2023.

Assessoria de Imprensa/ Professor Santello