Notícias

Xavier e Tiago Almeida debatem incentivo aos microempreendedores individuais

Em reunião realizada nesta sexta-feira (27), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, os vereadores Xavier (Republicanos) e Tiago Almeida (União Brasil), estiveram com a secretária Hivonete Piccoli, para tratar de políticas públicas direcionada ao fomento e incentivo aos microempreendedores individuais. 

Na oportunidade, apresentaram propostas para a realização de uma Feira de Exposição de Produtos e Serviços dos MEIs de Cascavel, a “EXPOMEI”, e também para realização de exposições locais, aproveitando os espaços das Associações de Moradores dos bairros. 

Como explica o vereador Tiago Almeida, “além da exposição, as feiras serão uma oportunidade de divulgação aos feirantes, dos serviços e benefícios oferecidos aos empreendedores, a exemplo do crédito do Banco da Mulher Cascavelense e os serviços da Sala do Empreendedor, sendo ainda uma excelente oportunidade para efetivação de parcerias”. 

Cascavel conta atualmente com 22.492 MEIs cadastrados, sendo 12.450 homens e 10.042 mulheres, e “a formalização dos empreendedores é apenas o primeiro passo. Nós precisamos estruturar políticas públicas que proporcionem a transformação social, incentivem e apoiem o MEI que gera emprego e renda”, destaca o vereador Xavier. “Por isso, estamos propondo a realização de uma EXPOMEI no município, que é um modelo já realizado em outras cidades com resultados positivos e também o sugerimos o aproveitamento dos espaços das associações de moradores para promover os empresários e fomentar o comércio local”, destaca.

Assessoria/Vereador Xavier