Alimentação barata e saudável: Dr. Lauri sugere criação do programa Sacolão da Família

O vereador Dr. Lauri (PROS) apresentou nesta segunda-feira (14) a Indicação 119/2022, pedindo que a Secretaria de Assistência Social estude a possibilidade de implementar o Programa ‘Sacolão da Família’ no município.

De acordo com o vereador, o programa teria o intuito de fornecer produtos hortifrutigranjeiros de qualidade com um valor mais acessível. Lauri cita o exemplo de Ponta Grossa, onde o programa já existe dentro de um dos terminais urbanos do transporte coletivo, instalado em um container. Ali, já foram comercializadas mais de 65 toneladas de alimentos e são atendidas mais de mil pessoas diariamente, cerca de 40 mil pessoas por mês.

Em outras cidades, como Curitiba, também podem ser encontradas iniciativas semelhantes, com o quilo das frutas, verduras e hortaliças sendo vendido por aproximadamente 40% menos do que o preço dos supermercados, respeitando a sazonalidade de cada alimento e com acesso fácil a todos os cidadãos.