Aprovada a criação do Programa de Educação no Trânsito nas escolas municipais

Por unanimidade em segunda votação, foi aprovado na sessão de terça-feira (12) o Substitutivo nº 1 ao Projeto de Lei nº 3/2022, que institui o Programa de Educação no Trânsito nas escolas da rede municipal de ensino. De autoria dos vereadores que compõem a Comissão de Segurança Pública e Trânsito, Policial Madril (PSC), Pedro Sampaio (PSC) e Sadi Kisiel (PODE), o texto agora segue para sanção do prefeito.

Conforme explicou o vereador Pedro Sampaio, o programa a ser implantado “visa ensinar sobre as leis de trânsito voltada à educação desde muito cedo, a fim de difundir formação de valores em nossas crianças e propagar debates e diálogos sobre a boa e adequada conduta no trânsito com seus amiguinhos e familiares. E não se limita, vai muito além das práticas e debates ainda infantis, pois alcança a formação de futuros adultos conscientes do sistema de trânsito”.