Atleta do Taekwondo e Kickboxing, Larissa Camargo Lima, recebe homenagem

Nesta segunda-feira (27) foi aprovada a outorga da Medalha de Honra "Osmar Xiquinho Zimmermann" à esportista cascavelense Larissa Camargo Lima, que compete nas modalidades de Taekwondo e Kickboxing. A homenagem foi proposta pelos vereadores Alécio Espínola (PSC), Josias de Souza (MDB) e pelo então vereador suplente, João Diego (Republicanos).

Os parlamentares destacam, de forma especial, a conquista da medalha de ouro no Campeonato Internacional de Taekwondo Pan Am Series III, que classificou Larissa para o Panamericano de 2023.

“A medalha foi instituída no município de Cascavel para homenagear esportistas que elevaram o nome de nossa cidade no cenário esportivo municipal, estadual, nacional e internacional, caso da Larissa, que tanto nos orgulha por sua dedicação e talento”, explicam os proponentes.

Larissa Camargo Lima, atleta de competição de alto rendimento, começou no Taekwondo com seis anos de idade. Em 2014 começou a fazer aulas de desenho, violão e o Taekwondo, por recomendação médica para o tratamento de uma fobia. Em 2015, Larissa optou por seguir com o Taekwondo com o mestre Jonilson e a partir daí iniciou sua trajetória de conquistas. Para ela, “o esporte proporciona várias e incríveis experiências e seu sonho, assim como de tantos outros atletas, é ser titular da seleção brasileira para representar o Brasil”.

Este ano, Larissa teve a oportunidade de participar do seu primeiro campeonato internacional que aconteceu no Brasil, o Open Rio, no qual conquistou a medalha de bronze. A atleta tem em seu histórico títulos de campeã paranaense, brasileira, com mais de 58 medalhas e mantém uma rotina disciplinada para conciliar os estudos com os treinos e competições de Taekwondo e também de Kickboxing, modalidade em que também se destaca, tendo obtido o título de campeã paranaense, brasileira e da Copa Paraná.