Notícias

Câmara celebra Dia Do Servidor Público com café da manhã

Os servidores da Câmara de Cascavel foram recebidos com um café da manhã neste dia 28 de outubro, quando se comemora nacionalmente o Dia do Servidor Público. A recepção foi organizada pelo gabinete do presidente da Câmara, Alécio Espínola (PSC) com apoio dos demais vereadores e assessores. Durante o café, o vereador Serginho Ribeiro (PDT) e o servidor Maurício Baza se apresentaram em um show de voz e violão.

O presidente Alécio enalteceu o trabalho de todos os servidores efetivos da Câmara, que se destacam pela busca de economia e eficiência em todos os setores, garantindo o bom uso do dinheiro público e o bom atendimento à população. O presidente agradeceu ainda o trabalho feito pelos vereadores e vereadoras, eles também servidores da população e suas equipes, sempre atentos às demandas da comunidade e buscando resolver os problemas o mais rápido possível.

Em geral, o Dia do Servidor Público é considerado ponto facultativo, mas neste ano, o dia do Servidor Público será comemorado no dia 01 de novembro, portanto, não haverá expediente nesta data. Hoje, a Câmara funciona normalmente.

Dia do Servidor Público foi criado durante o governo do presidente Getúlio Vargas e as leis com direitos e deveres desses funcionários foram instituídas em 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional. O artigo 236 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, determina que 28 de outubro é oficialmente o Dia do Servidor Público no Brasil.

Assessoria de Imprensa/CMC