Notícias

Campanha de cartinhas de Natal convida cascavelenses a realizar sonhos de crianças

Nesta terça-feira (05), antes do início da sessão ordinária da Câmara, Sandra Castilho, gerente do Território Sul da Secretaria Municipal de Assistência Social, fez um pedido especial aos vereadores e ao público em geral. A Secretaria lançou neste mês a tradicional campanha Cartinhas do Natal, que já acontece desde 2019 e busca padrinhos e madrinhas para atender aos pedidos das crianças em situação de vulnerabilidade atendidas pela pasta.

Sandra explicou que a iniciativa deste ano visa beneficiar 1.500 crianças assistidas pelos Centros de Convivência, CRAS, e unidades da Secretaria, tanto na área urbana quanto na rural. "Essas crianças vêm de famílias que são beneficiárias de programas como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Elas estão em situação de vulnerabilidade, e a adoção de suas cartinhas representa um natal mais feliz para cada uma delas", afirmou.

A campanha conta com uma grande variedade de pedidos. "As crianças pedem materiais escolares, brinquedos e até cestas de doces. Para nós, isso pode parecer simples, mas, para elas, é algo muito especial," destacou Sandra, que ainda compartilhou um pedido comovente de uma das cartinhas: "Uma criança pediu para poder ver o pai ainda este ano." Outro pedido foi por uma batedeira ou um liquidificador, demonstrando a diversidade dos sonhos e das necessidades expressas nas cartinhas.

Sandra fez um apelo para que os vereadores levem a campanha adiante e incentivem a comunidade a participar. As pessoas interessadas em adotar uma cartinha podem procurar a Secretaria de Assistência Social ou entrar em contato para receber as cartinhas. Ela reforçou a importância de todos se tornarem multiplicadores da mensagem: “É uma oportunidade de transformar o natal dessas crianças e criar um impacto positivo em suas vidas.”

Para quem quer fazer parte desse gesto solidário, as cartinhas já estão disponíveis na Secretaria de Assistência Social.

Assessoria de Imprensa/CMC