CEI dos Medicamentos inicia trabalhos

Indicados recentemente pelo presidente Júlio César Leme da Silva (PMDB), os vereadores que compõem a Comissão Especial de Inquérito (CEI) instituída para investigar denúncias de desvio de medicamentos da Farmácia Básica estiveram na tarde desta quarta-feira (21) em reunião com o secretário municipal de Administração, Luiz Lima, protocolando os primeiros ofícios que solicitam a disponibilização de documentos sobre o assunto. Os vereadores Jorge Lauxen (presidente), Soni Braz Lorenzi (relator) e Otto dos Reis Filho (membro) pretendem ter acesso ao resultado do levantamento feito pela comissão de notáveis, à auditoria contratada junto a uma empresa de Curitiba e também aos trabalhos internos de fiscalização.
O requerimento criando a CEI havia sido aprovado ainda no ano passado tendo em vista as denúncias feitas pelo vereador Júlio César de desvio de medicamentos fornecidos gratuitamente pela Farmácia Básica. À época, Júlio revelou que foi procurado por algumas pessoas que formalizaram a denúncia dando conta de que alguns funcionários públicos estariam desviando remédios da chamada cesta básica e oferecendo a farmácias privadas e terceiros. A coordenação da Farmácia Básica reconheceu, após a denúncia, que não havia um controle sobre os remédios depois que eles saíam do local.
Como os resultados do levantamento e da auditoria foram considerados insatisfatórios, o Legislativo aprovou a criação da CEI, que terá 90 dias para apresentar o relatório.

LEGENDA
Vereadores integrantes da CEI protocolaram os ofícios no gabinete do secretário Luiz Lima

CRÉDITO
Edson Mazzetto/Ass. Imp.