Celso Dal Molin pede providências à Sanepar para implantar rede de esgoto

Foram aprovados nesta terça-feira (17), os Requerimentos 255/2021 e 256/2021, de autoria do vereador Celso Dal Molin/PL e que serão encaminhados para Rita Ivone Camana, gerente geral Sudoeste da Companhia de Saneamento do Paraná - Sanepar/Cascavel. O parlamentar pede providências urgentes com o objetivo de determinar a implantação da rede de captação de esgoto nas ruas Santo Inácio, Gandhi e Salvador no Bairro Brasmadeira, Avenida Interlagos no Bairro Interlagos, Loteamentos Barcelona, Julieta Bueno, Quatro Estações e Melissa.

O vereador explica que “a falta desses serviços da Sanepar vem obrigando os moradores do loteamento a instalarem fossas sépticas, o que não é mais recomendável e só deve ser usada em locais onde o serviço de esgoto não chega". Além de ser uma solução temporária, necessitar de manutenção e limpeza constantes, as fossas podem provocar a contaminação de águas superficiais e subterrâneas.

Celso Dal Molin está percorrendo a cidade e conversando com moradores para saber se utilizam fossa ou se já possuem acesso à rede de esgoto. “Só no último final de semana encontramos 12 bairros que ainda têm fossas, contrariando a informação oficial da Sanepar de que 98% da cidade com coleta de esgoto”.

Assessoria de Imprensa/ CMC