Cidão da Telepar propõe credenciar empresas de pequenos reparos para a prefeitura

A burocracia do processo de licitação gera transtornos para a resolução de pequenos problemas cotidianos no serviço público. O conserto de janelas, tomadas, encanamentos ou iluminação não pode ser resolvida até que o processo de compra esteja finalizado, o que pode demorar meses. Pensando nisso, o vereador Cidão da Telepar/PSB está encaminhando para a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão um pedido para que seja realizado o credenciamento de empresas para prestação de serviços de pequenos reparos nos órgãos da Administração Pública.

“Nossa ideia é dar celeridade na resolução de problemas simples que surgem diariamente nos órgãos da Administração, com o credenciamento de empresas que prestem os serviços de eletricista, encanador, pedreiro, pintor, marceneiro e outros problemas pontuais e urgentes”, explica Cidão. Estes profissionais poderiam atender escolas, unidades de saúde, praças e demais prédios e espaços de responsabilidade do Município e seriam contratados por meio de Edital de Chamamento Público.

O vereador cita como exemplo a cidade de Foz do Iguaçu, que por meio da Lei nº 4.997 de 2021, autorizou a prefeitura a proceder ao credenciamento de empresas para a prestação de serviços nos próprios públicos. Em Foz, o credenciamento é realizado com os microempreendedores individuais.