Cidão da Telepar solicita ao Executivo obras de melhoria em três ruas do bairro Canadá

Três indicações de autoria do vereador Cidão da Telepar (PSB), que beneficiam a comunidade do bairro Canadá, foram lidas na sessão desta segunda-feira (12) e serão agora encaminhadas ao Instituto de Planejamento de Cascavel – IPC, autarquia da Prefeitura. As solicitações solicitam ao IPC estudos para a viabilidade de obras de melhoria nas ruas Cruz Alta, Visconde de Guarapuava e Dom Pedrito.

A Indicação nº 777/2021 solicita o alargamento da rua Cruz Alta, entre as ruas Marechal Candido Rondon e Salgado Filho. Segundo o vereador, “devido a liberação da rua José de Sá Cavalcanti, houve um aumento considerável de veículos transitando pela rua Cruz Alta, se fazendo necessário o alargamento da via de modo a proporcionar um melhor fluxo para os usuários”.

Na Indicação nº 778/2021, Cidão da Telepar pede o alargamento da rua Visconde de Guarapuava, entre as ruas Manaus e Bajé. “Nesta região vem ocorrendo um adensamento populacional enorme, pois é uma área em expansão, com construção de diversos prédios residenciais, fazendo-se necessário o alargamento da via de modo a proporcionar um melhor fluxo para os usuários. Além do mais a via é rota do transporte coletivo, o que reforça ainda mais o impacto no local”, argumentou o parlamentar na sua justificativa.

Por fim, a Indicação nº 779/2021 reivindica o prolongamento da rua Dom Pedrito até a Rua Visconde de Guarapuava. Nesse caso, a justificativa de Cidão foi que, “para se deslocar até está determinada região, a população tem apenas o acesso pela rua Treze de Maio e, com o consequente aumento populacional, o prolongamento da rua Dom Pedrito até a rua Visconde de Guarapuava, vai proporcionar mais uma opção de deslocamento, oferecendo maior comodidade. No local hoje se encontra aberto um acesso improvisado que liga os dois extremos, tornando imprescindível o prolongamento oficial da rua em questão, com pavimentação e toda a infraestrutura”.