Clube de Aventureiros realiza plantio de árvores na Câmara

Neste domingo (14), às 9h30, o Legislativo, em parceria com o Clube dos aventureiros - Guardiões da Floresta realizaram o plantio de mudas na Câmara de Cascavel. O plantio realizado pelas crianças vai ao encontro a um plano de atividade proposto pelo clube. Após a execução, os pequenos foram contemplados com a insígnia da árvore (sinal distintivo).

O Clube de Aventureiros é um projeto da Igreja Adventista do Sétimo Dia que tem por objetivo desenvolver os aspectos físicos, mentais, espirituais e sociais das crianças. A diretora Débora Prado, explica que, atualmente, o grupo tem focado no aspecto social dos menores. “O Clube de Aventureiros Guardiões da Floresta, já carrega no seu nome a importância de ensinar as crianças a cuidarem e preservarem o meio ambiente, por isso, realizar essa ação foi muito importante e marcante na vida desses pequenos, que puderam contribuir com a arborização de um espaço público do nosso município, e aprender também na prática o que o clube ensina, preservar a natureza criada por Deus”.

O convite para envolver as crianças no projeto de arborização da Câmara partiu do presidente licenciado da Casa, Alécio Espínola (Podemos),e do vereador Dr.Lauri (MDB). A meta foi plantar 21 árvores, com o objetivo de representar os 21 parlamentares da atual legislatura.

“Receber essas crianças, foi motivo de grande alegria, ficamos tão animados, que nem nos preocupamos com a chuva que chegou. Espero que essa experiência se torne um hábito na vida de todos nós”, destacou o vereador Dr. Lauri.

Alécio detalhou que o projeto foi idealizado no ano passado, e que aguardavam melhores condições climáticas para execução do trabalho. “Plantar árvores é uma maneira tangível de introduzir conceitos de sustentabilidade e conservação. Isso contribui para a formação de uma consciência ambiental sólida desde a infância. Transformamos o mundo, quando conseguimos ensinar uma criança”, salientou.