Comissão de Agricultura busca solução para falta de água em Centralito

Os vereadores Valdecir Alcântara (Patriota), Soldado Jeferson (PV) e o assessor de gabinete do vereador Pedro Sampaio (PSC), Ney Barella, se reuniram nesta sexta-feira (06) com o secretário de Agricultura, Renato Segalla, para discutir soluções para a reivindicação dos moradores da comunidade Centralito, que estão sem água após a tubulação ser rompida pelas obras de duplicação da BR-277.

De acordo com os vereadores, tanto a Sanepar quanto a empresa que executa a obra de duplicação da BR 277 no trecho entre o posto da PRF e a Ferroeste serão procuradas para entender o que pode ser feito.

O risco de que a comunidade de Centralito, no distrito de São João do Oeste, tivesse seu abastecimento de água potável prejudicado pelas obras de duplicação da BR-277 já motivou uma reunião na Câmara em 7 de abril deste ano. Participaram representantes dos moradores, os secretários municipais de Agricultura e de Meio Ambiente e a direção local da Sanepar. Na ocasião, ficou claro que a localidade, que possui cerca de 17 mil habitantes, poderia ficar sem água em virtude das obras, que podem inviabilizar o uso do poço artesiano atual, que fica às margens do traçado original da rodovia. No entanto, até o momento, ninguém solucionou o problema.