Comissão de Educação faz visitas a duas escolas no Coqueiral e Aclimação

Na tarde de segunda-feira (30), a vereadora Beth Leal (Republicanos) visitou duas escolas municipais em nome da Comissão de Educação da Câmara. Ela esteve acompanhada da assessoria do vereador Emerson Vilanova (PTB) e da assessoria da Comissão na atividade, que incluiu as escolas Maria Montessori, no bairro Coqueiral, e Inglacir Lourdes Farina, no Aclimação.

As visitas tiveram o objetivo de conhecer as unidades, conversar com as diretoras e verificar o andamento do retorno presencial. A Comissão cumpre uma programação que tem como foco acompanhar as unidades de ensino.

Na Escola Municipal Maria Montessori, que atende cerca de 280 alunos nos dois turnos, a diretora Graciely apresentou as instalações da unidade e falou sobre o retorno às aulas presenciais. Segundo ela, houve grande adesão ao presencial nas últimas semanas, chegando a mais de 90% da unidade. A Comissão fará solicitação à Secretaria Municipal de Educação (Semed) para construção de pórtico de entrada dos alunos, com a identificação da escola e o aumento no muro do entorno.

Por sua vez, na Escola Municipal Inglacir Lourdes Farina, que atende 353 alunos no total e possui três turmas são em tempo integral, a comissão foi recebida pela diretora Sandra e pela coordenadora Luzinete. Elas apresentaram a unidade e falaram sobre o retorno presencial, que alcançou na comunidade uma adesão em torno de 95% de toda a escola. A unidade está atendendo o Programa Recupera principalmente aos sábados e garantindo reforço no contraturno para recuperação dos conteúdos para os alunos que necessitam. Para auxiliar a escola do Aclimação, a Comissão enviará ofício à Semed solicitando profissionais para complementar o quadro e também pedindo uma previsão de reforma geral para essa unidade escolar.