Comissão de Educação ouve Vigilância Sanitária sobre retorno às aulas presenciais

Representantes da Vigilância Sanitária de Cascavel foram convidados pelos vereadores membros da comissão de Educação nesta segunda-feira (07), para participarem de reunião ordinária e prestarem esclarecimentos sobre acompanhamento no retorno às aulas. Além dos legisladores e seus assessores, estiveram presentes a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Rozane Aparecida Campeol e Leyde Peder, gerente da Vigilância Sanitária.

Na oportunidade, os vereadores expuseram a preocupação da comunidade em geral com relação ao retorno às aulas, como dúvidas sobre o plano de contingência e fiscalização nas instituições.

“Nosso trabalho na escola é baseado em fiscalização e orientação. Nas visitas fazemos as medições, verificamos se estão sendo tomados os cuidados como distanciamento entre alunos e se estão seguindo as normas estabelecidas pela Resolução da Secretaria de Saúde. A partir daí, fica por conta da escola repassar aos alunos e professores essas orientações. Não temos como estar presentes todos os dias em todas as instituições de ensino da cidade”, ressaltou Leyde.

A Vigilância Sanitária de Cascavel trabalha em ações preventivas que visam diminuir os riscos de danos à saúde da população. O trabalho, realizado através de inspeções sanitárias, normas técnicas, orientações a profissionais de diversos segmentos e à população em geral foram intensificados neste período pandêmico. “Estamos trabalhando exaustivamente diretamente com a população sobre os cuidados e precauções. Mas, infelizmente, muitos ainda não entendem que somente com vacina e cuidados básicos, como distanciamento, higienização e uso de máscaras, é que vamos conseguir conter o avanço dos casos”, ressaltou Rozane.

Assessoria do Vereador Professor Santello/CMC