Comissão de Viação e Obras fiscaliza obras públicas em andamento

O vereador Cidão da Telepar (PSB), representando a Comissão de Viação, Obras Públicas e Urbanismo da Câmara, fiscalizou na última quinta-feira (17), diversas obras públicas que estão em andamento no município. O parlamentar esteve acompanhado da assessora técnica da Comissão, Juliana Mariano e de sua assessora parlamentar, Larissa Valduga.

Na rua Plínio Salgado e Manoel Ribas, no bairro Neva, estão sendo realizado o alargamento das vias, drenagem, pavimentação asfáltica, calçadas e sinalização viária. O trabalho teve início há cerca de 30 dias e tem investimento de R$ 1,5 milhão. A obra tem prazo de 240 dias para ser concluída pela empresa vencedora da licitação. Foi verificado em seguida o recapeamento na Rua General Osório, também no bairro Neva, com objetivo de corrigir, desnivelamento, buracos e demais imperfeições causadas pelo tráfego intenso daquela via. Conforme explica o vereador, “as obras estão sendo vistoriadas agora e serão visitadas novamente quando finalizadas, mas por enquanto está tudo andando conforme o planejado”.

Outro local visitado foi o Museu do Som e Imagem de Cascavel, que fica ao lado do Centro Cultural Gilberto Mayer, e passa por reformas. O prazo para conclusão das obras é seis meses. Todo o telhado será trocado, será posto uma manta térmica, forro e novos aparelhos de ar-condicionado. A obra prevê ainda uma nova rede elétrica, pinturas, interna e externa, piso e as divisórias. Durante este período, o acervo do Museu de Som e Imagem e Museu Histórico estão guardados no Centro Cultural Gilberto Mayer e tão logo as obras sejam concluídas voltarão a ser expostas para o público.

Descarte de lixo irregular

Durante a visita às obras, o vereador constatou um local com lixo jogado em um local na esquina da Rua Sergio Djalma de Holanda com a Rua 7 de Setembro. Serão encaminhados os vídeos e fotos para a Secretaria de Meio Ambiente para solicitar a limpeza e possível notificação dos proprietários.