Notícias

Comissão debate demandas na Educação com Secretaria e Chefia de Gabinete

Os vereadores da Comissão de Educação se reuniram na nesta segunda-feira (21), com equipes da Secretaria Municipal de Educação, a secretária Márcia Baldini, o chefe de Gabinete da prefeitura de Cascavel Thiago Stefanello, o vereador Pedro Sampaio (PSC) e assessores para discutirem demandas que envolvem a pasta em Cascavel.

Na pauta, foram tratados assuntos relacionados ao transporte escolar, merenda, plano de carreira dos servidores, falta de professores e funcionários, ensino remoto, licitações e reforma de unidades. A reunião teve como objetivo, além de ampliar o diálogo entre a Secretaria e a Comissão de Educação da Câmara, esclarecer e desenvolver pontos em benefício da comunidade escolar de Cascavel.

Conforme estabelece o artigo 47 do Regimento Interno da Câmara, “compete à Comissão de Educação, exarar parecer acerca dos seguintes assuntos: I – matéria que afeta a educação em âmbito municipal; II – denominação de próprios públicos escolares; III – plano de cargos do magistério e dos servidores da educação não docentes, no que tange ao mérito da matéria; IV – plano municipal de educação; V – matérias que versem sobre manifestação do pensamento, expressão de atividades intelectual e científica; VI – declaração de utilidade pública de entidades e demais segmentos que atuam na área da educação”.

Atualmente a Comissão de Educação para o biênio 2021/2022 inclui três parlamentares que são docentes do ensino médio e superior. O presidente é o vereador Professor Santello (PTB). Na secretaria da Comissão, atua a vereadora Beth Leal (Republicanos) e, como membro, a Professora Liliam (PT).

Assessoria do Vereador Professor Santello/CMC