Comissão Especial do Terceiro Setor é instalada para o biênio 2022 e 2023

Com a leitura de um ofício no começo da sessão desta terça-feira (08), foi oficialmente constituída a Comissão Especial do Terceiro Setor para o biênio 2022-2023. Presidida pelo vereador Celso Dal Molin (PL), a comissão ainda conta com o vereador Mazutti (PSC) no cargo de secretário e também com a vereadora Beth Leal (Republicanos).

O objetivo da comissão, segundo seus componentes, é o de “oportunizar as entidades que hoje são intituladas de Utilidade Pública se atualizarem para buscar recursos que existem para desenvolver projetos sociais”. O chamado Terceiro Setor é composto basicamente por entidades sem fins lucrativos, e se diferencia do Primeiro Setor (governamental) e do Segundo Setor (empresarial).