Comissão obtém veículo para equipe da Defesa Civil atuar na retirada de abelhas

A Comissão de Defesa do Consumidor participou da entrega, na tarde de sexta-feira (25), de uma caminhonete para ser utilizada pela equipe da Defesa Civil designada para o trabalho de retirada de enxames de abelhas em Cascavel. Os vereadores Celso Dal Molin (PL), Tiago Almeida (DEM) e Beth Leal (Republicanos) haviam solicitado o veículo em um ofício enviado em fevereiro para o prefeito Leonaldo Paranhos (PSC).

Para que o pedido fosse atendido, a Prefeitura cedeu um caminhão para uso do Corpo de Bombeiros, que em troca repassou a caminhonete para a Defesa Civil. Os vereadores da Comissão também se comprometeram a encaminhar um pedido ao Governo do Estado para que adquira um novo veículo para os bombeiros.

No pedido feito em fevereiro, Celso, Tiago e Beth demostraram o aumento da demanda pelo serviço de retirada de abelhas e já conseguiram obter do chefe do Executivo o compromisso de duplicar a capacidade de atuação das equipes. “Nós também pedimos que fosse duplicado o número de caixas para recolhimento das abelhas e agora a Defesa Civil já terá imediatamente a capacidade de atender essa demanda da nossa população”, afirmou o vereador Celso Dal Molin.