Comissão participa da posse do Conselho Municipal de Educação

A Comissão Permanente de Educação, composta pelos vereadores Beth Leal (Republicanos), Professora Liliam (PT) e Emerson Vilanova (PTB), participou da posse da presidência e vice-presidência do Conselho Municipal de Educação - CME, que aconteceu na manhã desta terça-feira (10), na prefeitura. Foram empossadas na ocasião as conselheiras, Janete Ritter, como presidente do CME e Claudia Pagnoncelli, como vice-presidente.

Janete Ritter, professora da Unioeste e representante de instituições de Educação Superior Pública, mencionou a honra de fazer parte deste processo de crescimento da Rede Municipal de Ensino de Cascavel. A educadora falou da importância em semear boas ideias e boas contribuições para a educação por meio do conselho. Frisou que a Secretaria Municipal de Educação representa a maior pasta do Município e consequentemente também as maiores demandas.

A vereadora Beth Leal, atual presidente em exercício da Comissão de Educação, reforçou a importância do conselho no processo educacional, compreendendo o mesmo como renovação e transformação da realidade da nossa sociedade.  “Reafirmar espaços democráticos de representação é de extrema importância, considerando nossa conjuntura atual. O CME é interlocutor de primeira ordem junto à Comissão de Educação da Câmara”, destacou a vereadora Professora Liliam.

Para o vereador Emerson Vilanova, “o Conselho Municipal de Educação garante a participação popular direta fazendo com que os anseios da sociedade cheguem ao poder público em prol do povo e das demandas do povo”.

A Secretária Municipal de Educação Márcia Aparecida Baldini enalteceu a história da organização de Cascavel enquanto sistema municipal de ensino citando que Cascavel e o Conselho Municipal de Cascavel são importantes exemplos para as demais cidades do estado.

Participaram também da posse diversos representantes de outros conselhos, a presidente do Sindicato dos Professores, Josiane Maria Vendrame, o vice-prefeito, Renato Silva, vereador Edson Souza, o reitor da Unioeste, Alexandre Webber e o representante do Conselho Estadual de Educação, Flávio Vendelino Scherer.